Recentemente esteve em visita por duas vezes à GALERIA CÃMARA CLARA o arquiteto ANDRÉ HUYER que mora em Porto Alegre e que desenvolve um importante trabalho na área de Preservação Patrimonial.
Foram dele dois Pareceres nos processos do REBOCADOR A VAPOR SILVEIRA MARTINS e do ENTORNO DO CAFÉ LAMEGO que permitiram , nestes processos que eu estava movendo no Ministério Público, que eles tivessem um fôlego importante.
No caso do ENTORNO seu Parecer levou inclusive o promotor a sustar, num dado momento, as obras de asfaltamento.
Em suas visitas foi o primeiro a dispor da nossa camiseta com a qual já vem circulando nos círculos artísticos e culturais de Pelotas e de Porto Alegre.
Na foto segura o livro HAVANA 63 de César Dorfman que nos deixou para a Biblioteca da Galeria.
No cenário das artes, um evento realizado pela Calil Leilões promete agitar os ânimos dos apreciadores de arte e colecionadores. O leilão traz renomadas obras, entre elas peças de Di Cavalcanti, Roberto Burle Marx, Jorge Guinle, Gustavo Rosa, Anita Malfatti, Oscar Niemeyer, Cícero Dias, e mais. O pregão foi determinado pela 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, como parte de uma ação de execução judicial.
As 87 preciosidades incluem não apenas pinturas, mas também esculturas, como as da renomada marca Moooi, e faziam parte do acervo do executado, cujo nome está sob sigilo devido ao processo judicial em andamento.
%2012.13.27_936472d1.jpg)
